Atendimento oftalmológico é questionado por vereador

por adm publicado 04/09/2017 10h46, última modificação 04/09/2017 10h46
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador professor Cícero Pereira de Souza (PT) para que a prefeitura informe oficialmente se existe lista de espera para conseguir consulta e atendimento oftalmológico.

  Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador professor Cícero Pereira de Souza (PT) para que a prefeitura informe oficialmente se existe lista de espera para conseguir consulta e atendimento oftalmológico. A administração municipal também terá de informar quantas pessoas estão na fila de espera e qual o tempo médio de espera para conseguir uma consulta na especialidade.

   No requerimento, o vereador indaga igualmente se existe fila de espera para que o paciente consiga fazer cirurgia de catarata, quantas pessoas estão cadastradas e quanto tempo demora, em média, para que o procedimento cirúrgico seja realizado. Cícero de Souza apresentou outros questionamentos à administração: Qual o procedimento necessário para que o munícipe receba o atendimento de especialista em oftalmologia  e para conseguir  uma cirurgia de catarata? As cirurgias são realizadas em Campo Mourão? Se não, em que cidades são realizadas?

   "Seria possível disponibilizar a lista de espera sempre atualizada através do site da prefeitura ou de algum portal específico, a fim de que os pacientes e familiares pudessem acompanhar com maior clareza e transparência o andamento do pedido de consulta ou cirurgia?", indagou o vereador do PT a prefeitura de Campo Mourão.