Agência/MTE: Vereador pede a deputado que intervenha por mais servidores

por adm publicado 05/09/2017 14h06, última modificação 05/09/2017 14h06

Por iniciativa do vereador Edilson Martins (PR), a Câmara Municipal de Campo Mourão vai solicitar ao deputado federal Fernando Franscischini para que atue junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que sejam contratados mais servidores para trabalhar na agência que o órgão possui na cidade. Na correspondência enviada ao parlamentar é destacado que a situação é crítica na agência em razão do reduzido quadro de pessoal para atender o público que procura diariamente o órgão.

"Nos últimos meses vem aumentando o número de reclamações por parte da população contra a agência do Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Mourão, devido a falta de estrutura básica para o atendimento", acentua Edilson Martins. Ele ressalta ainda que a deficiência tem complicado a vida das pessoas "que necessitam de Carteira de Trabalho, pois a agência conta com apenas uma servidora, o que inviabiliza o atendimento considerando o número de pessoas que procuram a agência todos os dias", a.

Segundo o vereador, existem informações de que no mês passado a única funcionária lotada na agência precisou sair de férias e o órgão ficou fechado por duas semanas "deixando a população sem o devido atendimento", explica. O prefeito Tauillo Tezelli também foi comunicado do pedido encaminhado ao deputado federal Fernando Franscischini.

Pavimentação

O vereador Edilson Martins também apresentou indicação na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a execução de pavimentação asfáltica na rua Pedro Introvini, no jardim Santa Cruz.