Aedes aegypti: Repelentes para as gestantes
O fornecimento gratuito de kits repelentes para todas as gestantes de Campo Mourão, como medida de prevenção as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - em especial a Zika Vírus - foi sugerida a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Sidnei Jardim (PPS).
Na justificativa da proposição formulada através da Câmara Municipal, o vereador ressalta a grande preocupação com o surto de microcefalia que atinge todo o país, em razão da contaminação das gestantes pelo Zica Vírus. Destaca ainda os severos e permanentes danos neurológicos causados aos bebês decorrentes da microcefalia e a necessidade de cuidados de saúde ao paciente vitimado ao longo de toda a sua vida.
"O fornecimento de kits repelentes visa atuar como medida emergencial e imprescindível ao conjunto de esforços que o Estado e a sociedade brasileira deverão ter de agora em diante para a contenção de uma epidemia de proporções e consequências incalculáveis para o País", a Sidnei Jardim.
Descarte
O vereador também propôs a administração municipal que seja disponibilizado um local adequado para o descarte de móveis velhos, a fim de evitar que sejam abandonados em vias públicas da cidade. Solicitou ainda a realização de operação tapa buracos na rua Pardal (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira), a construção de bueiro na rua Jaçanã (jardim Tropical I) e de redutor de velocidade - com a instalação de placas de sinalização - na avenida Jorge Walter (próximo ao cruzamento com a rua Araruna) e a reforma da quadra de esportes do conjunto residencial Capricórnio.