Aceleração na doação de área para a UTFPR

por adm publicado 05/09/2017 15h24, última modificação 05/09/2017 15h24
O vereador Edson Battilani (PPS) apresentou indicação na última sessão da Câmara Municipal com pedido ao prefeito Tauillo Tezelli para que acelere o processo de doação de área a União para a ampliação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão.

Na justificativa da proposição, o vereador ressalta que a doação de área para ampliar o campus da instituição é compromisso anunciado pela atual administração municipal e condição para a criação e implantação de novos cursos. Foi ainda transcrita informação da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da UTFPR sobre a implantação de novos cursos em Campo Mourão: "Dentro das justificativas na elaboração do projeto de ampliação de cursos para o campus de Campo Mourão foi colocado como contrapartida a ampliação de área como compromisso da Prefeitura através de doação. Quando o MEC autorizar o início de implantação dos novos cursos será cobrado se as condições propostas foram atendidas, caso ainda pendentes pode julgar sem condições para início", finaliza.

Reiterados

Outras 12 indicações apresentadas por Edson Battilani foram para reiterar ao Poder Executivo melhorias anteriormente reivindicadas. O vereador voltou a solicitar a inscrição de Campo Mourão no programa Restaurante Popular, a transformação da quadra de esportes do Centro Social Urbano "Edmilson Zarpelon" (jardim Laura) em quadra poliesportiva destinada à pessoas com deficiências e o desenvolvimento de campanha - em parceria com o Conselho Municipal do Idoso - para a captação de recursos através do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso.

Battilani voltou a reivindicar ainda a reforma e alargamento das pontes que dão acesso ao jardim Araucária (pela rua João Eraston Schneider/Tipuanas e Roberto Brzezinski), a implantação de horta comunitária no jardim Araucária, permuta de terreno com a Mitra Diocesana para a construção de uma capela no jardim Araucária, melhorias nas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Tancredo Neves (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira) e implantação de uma arena multiuso na região dos jardins Country Club, Flórida, vila Teixeira e Gutierrez.

Mais pedidos reiterados: Iluminação no trecho de acesso e entrada do Hospital Santa Casa, construção de barracão comunitário no jardim Araucária e regularização de terreno da Associação de Moradores do Jardim Araucária.