Academia especial para a Apae

por adm publicado 04/09/2017 10h37, última modificação 04/09/2017 10h37

A viabilização da instalação de uma academia especial para pessoas com deficiência física na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Campo Mourão, foi reivindicada a prefeitura pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS). Centenas de crianças e adolescentes com necessidades especiais são atendidos pela entidade que possui unidades no jardim Santa Nilce e na saída para Guarapuava.

“Somos todos sabedores que a prática de atividades físicas é de grande eficácia para a promoção da saúde e bem-estar do ser humano. Não é diferente para as pessoas portadoras de deficiências ou mobilidade reduzida”, observa Sidnei jardim. Ele ressalta ainda que a prática de atividades físicas e esportivas devem ser um direito de todos e serve como auxílio ao portador de deficiência “podendo melhorar sua mobilidade, autoestima e promover socialização, principalmente na fase inicial da vida, a infância”, acentua.

Na justificativa da reivindicação encaminhada a administração municipal é salientado que está comprovado que a atividade física proporciona grandes benefícios às pessoas portadoras de deficiência (independência, autonomia, socialização, melhoria da força, resistência muscular e das funções organo-funcionais, aprimoramento da coordenação motora, etc.).

Lote

Sidnei Jardim também reforçou junto a prefeitura o pedido da Associação Casa de Recuperação Salvando Vida da doação de um lote ou imóvel para a instalação da sede da entidade que atua no tratamento de dependentes químicos e moradores de rua.

Em outra indicação a administração municipal sugeriu a instalação de cones de sinalização na praça da Amizade, todas as quartas-feiras, durante a realização da Feira do produtor Rural.