“Tucano” propõe ações no trânsito

por adm publicado 26/09/2017 10h15, última modificação 26/09/2017 10h15
Nas últimas sessões da Câmara Municipal, o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) apresentou várias proposições a prefeitura relacionadas ao trânsito de Campo Mourão. Reiterou, por exemplo, o pedido de alteração na sinalização semafórica existente na Perimetral Tancredo Neves, nos cruzamentos com as ruas Eulália Carneiro de Campos, Engenheiro Mercer e Araruna. O pedido é para que a temporização dos semáfaros seja semelhante ao do equipamento existente no cruzamento da rua Panambi.

O vereador também voltou a pedir a mudança no sentido do tráfego de veículos e estacionamento de um lado apenas na rua Teodoro Metcko (entre as ruas Marechal do Ar Eduardo Gomes e Edmundo Mercer – jardim Copacabana), imediações da escola municipal Bento Mossurunga.

“Tucano” solicitou ainda a construção de redutores de velocidade – com a implantação da devida sinalização – nas ruas Marfim (jardim Flora), Ponta Grossa (jardim Tropical II) e na Travessa Antúrio (jardim Paulista). Outra indicação foi para que a prefeitura realize a pintura de faixas de pedestres e coloque placas informando que se trata de uma área militar na avenida José Tadeu Nunes – jardim Nossa Senhora Aparecida (nas proximidades do quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar).

Melhorias

Mais melhorias pleiteadas pelo vereador do PR: inclusão do residencial Cidade Alta II nos roteiros de atendimento do transporte coletivo urbano, abertura de uma rua na praça Servidor Domingos Maciel Ribas, construção de um campo sintético para futebol suíço na quadra ao lado do Parque Municipal Parigot de Souza e a colocação de tampas em bueiros nas avenidas Armelindo Trombini (jardim Albuquerque) e João Xavier Padilha (jardim Copacabana). Solicitou, igualmente, a limpeza dos bueiros em toda a extensão da rua José Francisco da Silva (vila Rio Grande) e a realização de operação tapa buraco e conserto de tampa de bueiro na avenida João Xavier Padilha (esquina com a rua Araruna).

Outras indicações apresentadas por Sidney Ribeiro – “Tucano” foram para que a prefeitura prepare o terreno cedido no conjunto habitacional Parque Verde para que a comunidade faça o plantio de mandioca, realize serviços de capinagem e limpeza no campo de futebol do jardim Cidade Verde e do passeio público da rua Engenheiro Mercer (em frente ao Parque das Torres – jardim Cidade Nova).

A Sanepar, o vereador pediu a implantação de rede de esgoto na rua Turmalina (conjunto Diamante Azul), enquanto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) solicitou a instalação de placa informando o acesso ao jardim Araucária, ao centro e a Coamo, na BR 487.