“Precisamos praticar exercícios, uma academia seria ideal’, diz morador da Vila Rural

por adm publicado 26/03/2019 13h40, última modificação 26/03/2019 15h35

Dona Maria Aparecida dos Santos, de 58 anos, moradora há 20 anos na Vila Rural Pedro Kloster Júnior, em Campo Mourão, quase não acreditou quando viu o trator roçadeira do município, chegando para cortar o capim que estava incomodando e tomando conta do espaço, principalmente, do campo de futebol. “Agora sim, além da nossa Vila ficar mais bonita, os moradores vão poder usar o campinho sem nenhum problema. O mato estava muito alto com risco de algum bicho se esconder e atacar quem se aproximasse”, disse dona Maria.

Ela contou ainda, que os moradores também estão aguardando a instalação de uma academia da terceira idade na comunidade. “Já solicitamos várias vezes para que o município instale a academia, mas até agora nada. Precisamos de uma distração, e também, praticar exercícios e essa academia seria ideal”, lembrou.

Em agosto de 2017, o vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou na Câmara de Campo Mourão uma indicação solicitando melhorias no campo de futebol, reforma na cancha de malha e a instalação de uma academia, na Vila Rural.

No início da semana, durante uma reunião com Marcelo Lima, secretário de Esportes, Pepita pediu atenção aos moradores da comunidade. “Durante a conversa, o secretário solicitou o corte imediato da grama e do mato na Vila, e também, se comprometeu a dar agilidade na instalação da academia, que irá beneficiar todos os moradores”, contou Pepita. “Vou ter conversas frequentes com o secretário para dar andamento na academia”, disse o vereador, que acompanhou os trabalhos durante o corte da grama e do mato na Vila Rural.

Foto: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal