“Novos semáforos de quatro tempos irão salvar vidas”, diz Miltinho Cidade Nova

por Dirceu Portugal publicado 11/08/2021 16h20, última modificação 23/08/2021 10h50

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Miltinho Cidade Nova e Bina, acompanharam na tarde desta quarta-feira (11), a instalação dos novos semáforos de quatro tempos, no cruzamento da Perimetral Tancredo Neves com a Rua Engenheiro Mêrcer, no Jardim Alvorada. O cruzamento foi palco de graves acidentes com vitimas fatais, o último aconteceu há dois meses e vitimou o engenheiro civil, Lucas Amaral Toreli, de apenas 28 anos.

As reclamações e os desabafos de familiares das vítimas de acidentes no cruzamento, levaram o vereador Miltinho Cidade Nova, protocolar na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, solicitando a instalação de um semáforo quatro tempos no cruzamento viário.

“Graças ao nosso empenho na Câmara e a aprovação do requerimento por todos os demais parlamentares, conseguimos reverter o quatro grave desse cruzamento. O prefeito atendeu nosso pedido, espero – com a colaboração dos motoristas – que neste local não ocorra mais acidentes”, comentou Miltinho Cidade Nova.

Segundo ele, o novo semáforo vai salvar vidas. “Agradeço todos os vereadores que acreditaram e aprovaram a urgência do requerimento. Esse novo semáforo vai tornar o local mais seguro, dando tranquilidade aos usuários das duas pistas de acesso aos diversos bairros em torno do Cidade Nova, do Jardim Alvorada e Santa Nilce”.

A previsão da empresa que venceu a licitação é que o serviço seja concluído até sexta-feira (13).

De acordo com o diretor da Diretran, Luiz Antônio Sminka, o custo do novo sistema de semáforos de quatro tempos, será de R$ 39 mil com projeto incluso e a sinalização do local. “Haverá mais tempo para quem fará a conversão à esquerda e quem for atravessar a Perimetral terá que esperar um pouco mais”.

Para o presidente da Câmara, Jadir Pepita e para o vereador Bina, o novo semáforo vai tornar o trânsito mais tranquilo no cruzamento. “É mais uma conquista para os moradores da região do Cidade Nova, do Jardim Alvorada e Santa Nilce e aos motoristas que trafegam diariamente pelas duas vias. O vereador Miltinho abraçou a causa e com apoio dos demais parlamentares conquistamos o semáforo quatro tempos”, comentaram eles”.