“Estamos tomando ações junto às empresas ocupantes dos postes”, diz engenheiro da Copel

por Dirceu Portugal publicado 09/07/2020 12h59, última modificação 09/07/2020 12h59

Em uma audiência com o presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio e com o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), na manhã desta quinta-feira (09), o engenheiro da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Alexandre Ayres Bordin, apresentou um relatório com várias ações da Companhia em relação à fiação aérea.

O assunto, um problema de todas as cidades, já foi debatido na Câmara em uma audiência pública em outubro do ano passado e faz parte de vários pedidos de providencias às empresas que utilizam os postes para colocação de fiação. “A nossa preocupação é em relação ao emaranhado de fios que ficam abandonados nos postes da cidade, colocando em risco a população de Campo Mourão. A Câmara está em constante diálogo com as empresas para resolver esse problema”, comentaram Olivino e Tucano.

Segundo o vereador Tucano, autor de vários requerimentos para representantes de operadoras de telefonia, de empresas de internet e à Copel, o diálogo será a forma de eliminar ou amenizar a exposição do emaranhado de fios de energia, de telefonia, de internet e de TV a cabo, amarrados ou pendurados nos postes da cidade.  “Já começamos a perceber uma queda na quantidade da fiação, mas ainda tem muito a ser feito. Vamos cobrar o "mutirão" para a retirada dos cabos e da fiação excedente e sem uso, instalado, e que foi definido durante a audiência no ano passado”.

Conforme Alexandre Ayres Bordin, a Copel está tomando ações junto às empresas ocupantes de postes da concessionária. “O objetivo é eliminar os casos irregulares existentes em pontos da cidade”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.

.