“Esperei 25 anos esse documento, hoje ele chegou”, diz moradora do Conjunto Mendes
A dona de casa, Josefa Soares da Silva, de 68 anos, moradora no Conjunto Mendes, em Campo Mourão, esperou durante 25 anos para ter a tranquilidade de que o terreno onde está construída a sua casa, seria seu. O dia e o documento demoraram a chegar. “Foram muitos anos de angustia e espera”, comentou Josefa.
Na manhã desta sexta-feira (29), com as mãos calejadas e tremula, ela segurava o tão sonhado e esperado documento, entregue pelos vereadores, Edson Battilani, Sidnei Jardim, Edilson Martins e Cabo Cruz, que participaram junto com o prefeito Tauillo tezelli da entrega da autorização.
Foram entregues autorizações para lavratura de escrituras públicas para várias famílias que aguardavam a regularização dos imóveis. “Não estou acreditando. A vontade é chorar, chorar de alegria, pois agora sei que o terreno é meu. Foram longos anos de espera, por esse documento”, comentou dona Josefa, enquanto engolia lágrimas misturada a alegria de receber a autorização. “Hoje é um dia muito especial, sou a pessoa mais feliz deste mundo. Vou poder deitar na cama, fechar os olhos e descansar. Agora sei que o terreno é meu, estou com o documento em mãos”.
Para o vereador Sidnei Jardim, o documento representa a tranquilidade dos moradores. “Parabéns a todos pela conquista. É um momento importante na vida de cada um que está recebendo a autorização para lavrar a escritura, pois esse documento dará tranquilidade. A Câmara sempre foi parceira em ações para beneficiar a população de Campo Mourão”, comentou Jardim.
Fotos: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal