11º BPM: Viaturas para a Patrulha Rural

por adm publicado 18/09/2017 08h08, última modificação 18/09/2017 08h08

A Câmara Municipal de Campo Mourão, por iniciativa do vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), solicitou ao deputado estadual Mauro Moraes que priorize recursos no orçamento do Paraná visando a aquisição de duas viaturas para a Patrulha Rural do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O pedido foi formalizado através de requerimento que o vereador apresentou nas sessões do Poder Legislativo realizadas no início desta semana. Aprovada por unanimidade, a proposição pede recursos para a aquisição de viaturas 4x4 com tração nas quatro rodas.

Garantir maior eficácia e agilidade nos atendimentos realizados pela Patrulha Rural do 11º BPM é o objetivo. De acordo com o vereador, as viaturas deverão ser utilizadas no policiamento ostensivo e preventivo.

Melhorias

Entre as diversas melhorias que o vereador Cabo Cruz reivindicou ao prefeito Tauilo Tezelli está a execução de sinalização vertical e horizontal – determinando horário e local de embarque e desembarque de alunos – em frente de três estabelecimentos de ensino: o Colégio Estadual de Campo Mourão, Colégio Estadual Marechal Rondon e o Colégio Unidade Polo.

Ele também pediu a implantação de mão única na rua Pedro da Veiga (em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Dom Virgilio de Pauli – conjunto Fortunato Perdoncini) e a realização de tapa buraco na avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho (jardim Aeroporto). Pleiteou ainda a readequação com cascalho do trecho sem pavimentação da rua Pioneiro Adinor Cordeiro de Souza (jardim Silvana), o asfaltamento da rua José Antônio Fuchs (jardim Silvana), a colocação de tampa em bueiro da rua Ágata (conjunto residencial Diamante Azul) e a realização de serviço de readequação para o escoamento da água pluvial no prolongamento da rua Santa Rita (que dá acesso a subestação da Sanepar e a diversas propriedades rurais).